na região

Exame descarta coronavírus em paciente de São Gabriel

18.297

O primeiro caso suspeito do novo coronavírus em São Gabriel foi descartado nesta sexta-feira após o resultado do exame ficar pronto. De acordo com o secretário de saúde, Ricardo Coirolo, a jovem de 22 anos estava em isolamento domiciliar, mas passa bem e deve deixar de ser monitorada nos próximos dias. 

Diagnóstico do novo coronavírus será realizado no RS

O exame foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), que atestou que a paciente não tinha nenhum tipo de Influenza (gripe). Na sequência, foi testado no Laboratório Central de Goiás, que apontou negativo para coronavírus. O resultado mostrou que ela havia contraído um rinovírus, que é um vírus que causa resfriado - o mesmo diagnóstico do militar de 28 anos que tinha entrado na lista de suspeitos de Santa Maria.

A jovem havia procurado uma unidade de saúde de São Gabriel no dia 26 de fevereiro após apresentar um quadro de infecção respiratória com tosse e febre. Ela havia retornado recentemente da França. Os familiares com que ela teve contato foram monitorados, mas nenhum apresentou sintomas. 

Uísque e mel contra coronavírus? Veja as fake news criadas sobre a doença

BALANÇO
Em todo o país, há 636 casos suspeitos da doença. Até agora, são oito confirmados - seis são em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. 

O Rio Grande do Sul é o segundo estado com maior número de casos suspeitos - até o último balanço, divulgado nesta quinta, eram 104. Na região, com os casos de Santa Maria e São Gabriel descartados, apenas Cruz Alta monitora duas suspeitas. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brasil chega a 9 casos confirmados de coronavírus

Obra na UBS Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves, segue inacabada Próximo

Obra na UBS Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves, segue inacabada

Saúde